Aplicação à comercialização de vinhos

Projecto aplica tecnologia dos smartphones à comercialização de vinhos

Cinco empresas produtoras de vinho da região de La Rioja (Espanha) preparam-se para lançar o ‘Wine Mobile’, um projecto que pretende desenvolver aplicações em smartphones para a indústria do vinho, desenvolvimento de marcas inteligentes, geolocalização e outras ferramentas.

As aplicações vão permitir à Domecq Bodegas (Pernord Ricard) facilitar o acesso da rede de agentes comerciais à informação comercial dos produtos: nota de degustação, descontos e ofertas, avança o portal espanhol Mercados del Vino y la Distribución.

As etiquetas inteligentes com fase BIDI, impressas nas garrafas, permitem ao consumidor aceder a informação sobre o vinho através do seu telemóvel, encontrar os seus pontos de venda, e no fase posterior adquirir os produtos.

Estas soluções baseadas em BIDI vão permitir ao consumidor adquirir os produtos e aceder a conteúdos exclusivos do produtor do vinho.

Na apresentação do projecto, o ministro espanhol da Indústria, Inovação e Emprego, Javier Erro, sublinhou o papel “relevante” das novas tecnologias para “impulsionar” a competitividade das empresas de sectores tradicionais.

Advertisements

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: