Estudo irrigação nas castas brancas

Estudo determina influência da irrigação na qualidade dos vinhos brancos.

O Instituto Tecnológico Agroalimentar da Extremadura (Intaex), em parceria com investigadores do Centro de Investigação La Orden-Valdesequera (España), lançaram um projecto para estudar a influência do sistema de irrigação no desenvolvimento de vinhedos de uvas brancas e o seu impacto sobre a produção e a qualidade dos mostos para vinificação.

O projecto vai começar por estudar a casta Cigüente branco, mas o objectivo é estender a outras variedades, avança o portal espanhol Mercados del Vino e la Distribución.

“Pretendemos definir em detalhe a composição de aminoácidos de uvas espanholas de diferentes variedades e sob diferentes práticas de cultivo”, pois “os conteúdos destas substâncias estão intimamente ligados aos sabores que têm os frutos”, explica o Governo Regional espanhol.

Trata-se de responder às necessidades dos produtores da Extremadura, fornecendo-lhes informação sobre os efeitos do sistema de irrigação sobre a composição das uvas na produção de vinhos brancos. O objectivo é “melhorar a competitividade das suas operações [dos produtores] e aumentar a rentabilidade”.

Advertisements

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: