“Quando um homem tem um sonho e sobre ele lança toda a força da sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

 

O coeficiente de correlação de Pearson é praticamente igual um (1) quando é feita uma análise duma população de gatos a vaguear as ruas de uma dada cidade e o número de tascas, junto com as suas variações positivas ou negativas, presentes na mesma.

O FBI prendeu um muito considerado coleccionador americano de vinhos chamado Rudy Kurniawan (RK) no passado dia 8 de Março em LA, com inúmeras acusações de fraude. Este senhor pelos vistos falsificava vinhos e vendia-os a preços exorbitantes.

Dentro de casa, as autoridades encontraram materiais usados para o processo de falsificação. RK estava prestes a vender 84 garrafas num leilão supostamente oriundas do Domaine Ponsot com um valor estimado entre 600 mil e 1,3 milhões de dólares, incluindo uma do notável ano de 1929. Ora, o produtor só começou a engarrafar em 1934. Era um vinho proveniente do abstracto imaginário de Laurent Ponsot, proprietário do Domaine Ponsot. Foi das melhores colheitas já obtidas naquela terra e justamente com as especificidades de aroma e sabor pretendidas do proprietário. O platónico tornou-se palpável, aos olhos, ou nas mãos, de RK.

A malta do mundo do tinto anda pouco crítico. Bastava o RK mostrar interesse num certo vinho que este intensificava instantaneamente o seu… preço.

Só no ano 2006, este homem “impressor”, vendeu 33 milhões em vinho em leilões.

Vão ser interessantes os detalhes que irão surgir à medida que este processo continue a ser estudado.

Para os que pensam que o FBI só investiga terroristas (todos aqueles poucos que vêm filmes americanos),há, aparentemente, uma unidade de elite que investiga fraudes no mundo da arte e das colecções. Andam sempre de arma de fogo preso ao cinto do Leroy Merlin, não vá um snobe vigarista e também coleccionador apresentar comportamento ameaçador e violento.

Espero impacientemente pela versão em filme desta estupenda história que tem chest for sleeves. Num plano sombrio, um jovem impetuoso coleccionador mariconço, que é também o principal financiador da maior cadeia de filmes porno, emerge na primeira cena a pôr um lenço ou encharpe de seda bordô; um leilão com uma atmosfera erótica dos 70’s com meninas em corpetes em exposição, duplicidade e ingenuidade situadas opostas nas pontas extremas da principal sala, um bilionário de bengala a procurar vingança; e uns quantos membros da unidade do FBI completamente fora do contexto.

Estou a pensar seriamente em fazer e vender o argumento desta história às colinas mais conhecidas do mundo.

Por favor que alguém em Hollywood pegue nesta história e deixe os jovens promissores actores das sagas de vampiros a representar e promulgar os filmes já feitos, apenas, durante muitos anos.

DIONÍSIO ROSADO

        

Advertisements

One response to ““Quando um homem tem um sonho e sobre ele lança toda a força da sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

  • Santos

    Vvivi 7 anos nos EUA, e este Rudy era mesmo um homem conhecido. Nunca eu pensei, e imagino que mtasoutras pessoas, sobretudo as que lhe compraram garrafas, que tal fosse feito por alguém tao reconhecido!
    ladrões não só m portugal

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: