Wine Enthusiast elege vinho do Tejo o 6.º melhor do mundo

A Wine Enthusiast elegeu o vinho do Tejo ‘Ikon Chardonnay/trincadeira das Pratas Branco 2008’, produzido por Fiúza & Bright, o 6.º melhor do mundo e o melhor entre os vinhos portugueses no ano de 2011.

A revista norte-americana anunciou recentemente o ranking dos 100 vinhos mais “especiais” de 2011, ou seja, néctares que, apesar de não serem de consumo corrente, deveriam ser bebidos com mais frequência.
José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), realça o facto de se tratar de um vinho branco e, sobretudo, mostra-se orgulhoso pela particularidade das castas que o compõem.

“O resultado conseguido com a junção de uma casta internacional com a casta nacional Trincadeira das Pratas, específica da região Tejo e já pouco comum, mostra que uma casta nacional e típica de uma região pode originar vinhos de excelência, reconhecidos em qualquer parte do mundo”, reforça.

Entre os seis vinhos portugueses presentes no ranking da ‘Enthusiast 100’, figura ainda um outro vinho produzido na região do Tejo – o ‘Padre Pedro Reserva Tinto 2007’, da Casa Cadaval.

Advertisements

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: