Rota das estrelas Michelin

As nem sempre bem aceites estrelas Michelin continuam a dar muito jeito a quem as conquista. E, sobretudo, a quem sabe tirar partido delas. É o caso do restaurante Il Gallo D’Oro, no hotel Cliff Bay, no Funchal, onde o chefe francês madeirense Benoît Sinthon tem vindo a receber chefes “estrelados” de Portugal e de outros países para o festival Rota das Estrelas, que se iniciou nesta 2ªfeira dia 12 e que dura até dia 21 deste mês de Março.

Um pouco a exemplo do que acontece no Vila Joya, com o seu fantástico Tribute to Claudia, também o Cliff Bay está a aproveitar a distinção do “guia vermelho” para pôr em evidência não só a cozinha que ali se pratica, mas também toda a região.

Programa deste ano pode ser vista em: http://www.rotadasestrelas.com/

Mas também há workshops variados, muitos conduzidos por membros da equipa do Cliff Bay, como o chefe pasteleiro Yves Michoux, visitas ao Mercado dos Lavradores ou à Quinta da Esmeralda, de onde vêm ervas aromáticas e flores comestíveis, provas de vinhos portugueses (conduzida pela escanção Sérgio Marques) ou uma interessante prova de bebidas regionais, como a conhecida poncha, mas também a nikita e o pé-de-cabra (acho que não vou poder ir, mas tenho pena…). Ao longo do ano, os outros restaurantes portugueses com estrelas Michelin darão continuidade a esta Rota das Estrelas, cujo início não poderia ser mais auspicioso.

Advertisements

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: