Holy sh*t!

Os vinhos australianos têm vindo a ganhar uma enorme quota de mercado nas últimas décadas. Nunca ninguém os acusou de imprudências. Até agora.

Já não é só a agua da torneira que pode ser nociva, por várias substancias (cafeína, hormonas etc) que apresenta ao não serem aniquiladas no seu tratamento pelo simples faCto de não serem sequer lembradas.

Qualquer dia ficamos apenas pelos sumos de laranja feitos em casa, como o outro! Aquele coitadinho não é que já não puxe carroça, já não puxa é as próprias calças. Urinar é com ele. Deu uma actualização à piada dos chineses a urinar contra o vento. Passa de chineses a índios ou ao cast do Jersey Shore, talvez.

O governo australiano, quando conseguiu soprar para os pipos dumas bóias e vir ao de cima da enorme piscina de vinho que é a Austrália actualmente, aprovou o uso de carboximetilcelulose de sódio, substancia esta que tem sido muito apreciada e usada no mundo da medicina pelas suas propriedades laxativas, como aditivo (tal como são o anidrido sulfuroso, dióxido de carbono etc) aos vinhos engarrafados. A goma de celulose impede a cristalização e nebulosidade nos vinhos brancos e espumantes, tornando-os cristalinos e homogéneos.

Vinhos que contenham o aditivo não vão ser rotulados como tal. Bom.

Um porta-voz do Instituto do Vinho da Califórnia disse:

“Eu não acho que os níveis que são aprovados para a sua utilização no vinho, vão dar esse efeito laxativo.”

Este senhor, bastante seguro da sua palavra como se verifica pelo léxico confiante, não apresentava quaisquer sinais de pertencer ao país dos achadores, até ter começado a achar. Por outro lado, dava mais conforto que de faCto a nacionalidade deste man fosse portuguesa uma vez que assim conheceria os parâmetros da realidade portuguesa, a realidade portuguesa repito, e talvez a sua observação fosse distinta.

Este poder laxativo, poderá dar jeito ao estudante com menos apetência para o estudo… Prudência professor de estatística!

DIONÍSIO ROSADO

Advertisements

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: