Apresentação Plano de MKT dos vinhos portugueses 2012

A ViniPortugal apresentou hoje em Santarém, junto com 250 profissionais do sector vitivinícola, o Plano de Promoção e de Marketing para os vinhos portugueses para 2012. O objectivo desta entidade é reforçar a promoção da imagem dos vinhos portugueses quer no mercado nacional como no internacional.

Com um enfoque na valorização da marca “Wines of Portugal” a ViniPortugal desenvolverá um conjunto de acções promocionais que potenciem o reconhecimento dos vinhos nacionais, como também da sua excelência junto dos canais comerciais especializados para fomentar o aumento das exportações da produção vitivinícola portuguesa

A ViniPortugal irá desenvolver um conjunto de acções no mercado interno e nos mercados externos para a sua promoção. As acções de marketing irão centrar-se na comunicação, promoção, eventos e educação e formação.
O investimento estará centrado em 8 mercados estratégicos:

  • Estados Unidos da América (EUA)
  • Brasil 
  • China 
  • Canadá
  • Angola
  • Portugal 
  • Reino Unido
  • Países Nórdicos
  • Alemanha

No mercado nacional a aposta estará focada no projecto de consumo de “Vinho a Copo”, destacando-se o lançamento de 72 acções de formação sobre Vinho a Copo para o canal Horeca, duas festas de sensibilização para o consumo deVinho a Copo (Lisboa e Porto), tal como já foram feitas este ano e eu fui e aconselho vivamente!, bem como o desenvolvimento de um Guia de Restaurantes/Bares com venda de vinho a copo. Consultar o site http://www.acopo.com.pt para ver mais detalhadamente os restaurantes e bares aderentes.

Advertisements

Não hesita!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: